encontre um tratamento

domingo, 3 de julho de 2011

As panelas bloguisticas e seus baba-ovos.











Quando cheguei aqui no blog, tinha intenção de escrever sobre o meu cotidiano e contar de uma forma que só eu vejo as histórias que se passam em minha vida. Jeito que não passasse uma monotonia, mas de uma forma descontraída e louca. Por isso o nome do blog: o psicolouco.


Fui me divertindo ao encontrar diversos blogs que escrevem de maneira inigualável e que por falta de oportunidade não possuem livros publicados. Seguindo me divertindo e percebendo que havia uma coisa estranha no mundo de blogs: as panelas bloguisticas.


As panelas bloguísticas são pessoas que seguem uns aos outros, pessoas que necessitam que seus comentários sejam recheados de letras, porque na maioria das vezes é só isso que se encontra e, frases do tipo eu apoio e concordo e parabéns! Não estou aqui discriminando as pessoas que admiram as outras e seguem porque de fato aquele blogueiro quando posta algo é de excelente qualidade, não mesmo. Admiro e acho alguns blogueiros sensacionais e poderia citar vários nomes, mas prefiro manter como está porque este post não Foi destinado a isso.


Vejo que existe um círculo vicioso na blogosfera, onde para não deixarem de serem seguidas, as pessoas concordam com tudo que as outras falam e, ainda, mutilam-se a fim de possuírem mais e mais seguidores. Quando não, ainda tem aqueles post que sempre enaltece um post de A, B ou C e o mais incrível que é sempre o mesmo blog divulgado, é como se mantivessem uma relação que quase sexual com o outrem.


Para rechear a panela bloguística é necessário que se adicione o seguinte ingrediente: o ovo, ou melhor, o baba ovo, Sim! Porque é assim que eu classifico aqueles que para se manterem neste meio, usam de todos os artifícios escusos, como por exemplo: a citação indiscriminada nos posts, a cópia e republicação dos posts alheios a todo instante e é claro, o uso do “sempre vou concordar com você porque você falou e eu concordo e não posso deixar que a nossa panela fure e o seu ovo nunca será seco, porque estarei sempre babando ele, ok?”


A originalidade é essencial para o desenvolvimento humano, eu disse humano! Porque essas pessoas baba-saco não merecem esse título. Deve- se repensar o social e manter se a personalidade própria. Ninguém merece ficar num mundo virtual com um bando de puxa saco em que pra estar sempre no cume dos blogs mais vistos, desvirtue sua capacidade crítica.


Por favor, parem com as panelas bloguísticas e babem um pouco menos os ovos alheios. Economize suas salivas para dizer o que pensam com inteligência própria. Não se preocupe com seguidores, pois se você escreve de maneira a não agradar a todos e mesmo assim possui seguidores é sinal que, existem pessoas que de alguma forma te admira pelo que é. A essas pessoas eu classifico de inteligentes e distintas








15 comentários:

  1. Não tenho blog e gostei muito do post. Me dá arrepio só de ouvir falar em panela.
    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente concordo!
    (Espero que não veja problema nisso rsrsrsrs). Mas, falando sério, cai da cama hoje pensando em algo mais ou menos assim. Ia (vou talvez) postar respeito...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Esse é um assunto a se discutir, eu acho que é pelo fato da pessoa querer muito ser vistas, aparecer na globo, saca?
    Eu por exemplo não sigo ninguém publicamente, ninguém tem meu nominho como seguidora (só quando quero participar de promoções ahahaah).
    Leio todos pelo reader.

    CONTANDO HISTÓRIA: Logo no começo do blog, adicionei todos os seguidores em uma planilha, olhei blog por blog e fui seguindo todos. Com o passar do tempo os chatos que não curtia fui deletando. Muitos continuam como seguidores, mas não os leio, não é por não serem bons, é simplesmente por fatos que não me agradam tanto, como a babação de ovo.
    Alguns seguidores que eu leio, nem comentam mais no blog, simplesmente sumiram só aparecem quando a outra integrante comenta no blog deles e como retribuição eles visitam apenas nas postagem dela.
    Ou seja, quando eu falo, eles ignoram. Talvez eu não seja tão boa assim para esses seguidores, ou simplesmente pelo fato que me apego - por não comentar muito.

    Quando se dividi espaço com outras pessoas você percebe isso bem claramente.
    Eu não me importo, continuo lendo a pessoa, mas quando começa a melação ou quando se gaba de ter os 500 seguidores ali no cantinho, nenhuma reportagem na globo.com e nenhum dinheiro no bolso graças ao blog, eu brocho e caio fora.

    Mas esse lance é normal, existe nos blogs, nos podcasts, em redes sociais em tudo.
    O que muda tudo é apenas sua forma de conduzir a situação :D

    Eu escolhi a exclusão, adoro o isolamento :D
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Silvia, não vejo problemas nenhum. Só quando o interesse é outro. rsrs

    Viotto, esse assunto deve ser discutido por todos os blogs até que os outros percebam que estão agindo de forma equivocada.

    Natan, nada pessoal, rssrsrs... só o que vejo por aí. kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Franklin,
    eu escrevo o que acho que devo escrever e quem quiser que me siga...rsrsrr Não me preocupo com panelas e nem faço parte de nenhuma. Bobagem. Faça o seu, continue escrevendo o que acha certo e segue em frente . Não se preocupe com o " gramado" do vizinho..regue o seu para que ele cresça. Aliás, o vaia consagra mais do que o elogio.
    Eu escrevo para ser elogiada e para levar porrada. E as porradas me fazem crescer mais. O elogio rasgado pode nos cegar e a vaidade quando sobe a cabeça, fica perigosa.
    Beijocas !!

    ResponderExcluir
  7. Gostei mto do seu blog e vou me cadastrar pra receber suas novidades. beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Quanto você pagou por esse blogger?
    Grato

    ResponderExcluir
  9. Valdeir, tinha tudo pra me custar uma fortuna, mas você não acreditaria se eu falasse. Aconselho a falar diretamente com a produtora disso tudo pelo e-mail: contato@meuladocontido.com e fazer o orçamento. Mas, garanto que é uma quantia irrisória!

    ResponderExcluir
  10. aaah essas panelas... aaah os baba ovos... lamentável certas coisas que encontramos ppela blogosfera. O importante é ir fazendo uma seleção, porque tem muita gente boa :)

    abçs

    ResponderExcluir
  11. Olá!!
    Obrigada por sempre aparecer lá pelo blog!
    Sobre o seu post, de fato, sempre vai haver puxa-sacos em todos os lugares possíveis, inclusive, na internet, nos blogs e sites afins.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Por isso decidi andar/blogar na contra mão também. Se vc for visitar meu blog verá que o tema não é o dos mais atraentes ao público geral rs... Mas falo do que gosto e sinto. Detesto panela e "baba-ovo". Erk... rs...
    Paz e bênçãos!

    ResponderExcluir
  13. Franklin, boa noite
    Eita que meio que estamos no mesmo assunto, hein? rsrrs Diferente, mas com alguma coisa em comum...

    Vim conhecer seu blog e daí me toquei que foi o último trabalho da Sílvia; ficou muito bom, bem simples e clean. Eu gosto, assim prevalecem os textos, que me parece serem seu ponto forte.
    E blogs predominantemente de textos estão se tornando raridade.

    Beijos, boa noite

    ResponderExcluir
  14. Baba-ovos sempre vão existir! rs! Não dá bola pra esse povo não!
    =)

    ResponderExcluir