encontre um tratamento

domingo, 26 de setembro de 2010

OI?! AAAHHH...!!!


Imagine um lugar onde todos aqueles que você supostamente gosta e decide manter contato pudessem se encontrar. Lá você tem várias opções para conversar com qualquer pessoa que está neste lugar. Você enxergou que a pessoa está lá e decidiu chamar a atenção dela, porém, quando olhou pra ela viu que está escrita a seguinte palavra: AUSENTE.

Já sabe do que eu estou falando, né?

Acontece no MSN e com frequência. Você já percebeu que os usuários já estão entrando com status de ocupado sem estar. Ausente, porém logado. Sem falar do offline. - que é meu preferido quando estou online.

O messenger virou um local em que você define com quem e quando conversar.

Que tal saber algo da vida alheia ou quem sabe tirar alguma dúvida? Puxa um assunto e diz:

“Oi vc tah aí?”

Se o status do usuário estiver ausente ou ocupado até mesmo offline, mas ele estiver com vontade de conversar com você ele responde, se não ele finge que o status dele é verdadeiro e te ignora. E detalhe, ele acredita piamente no status em que o MSN está mostrando e fica lá se ocupando em ver a telinha que aparece e desaparece quando alguém entra e quando sai.

Isso realmente começa a me preocupar, pois imaginem se transferíssemos tudo isso para a nossa ocupada vida. Você no ponto do ônibus encontraria aquela pessoa que você já não vê faz tempo, então você olharia pra ela e veria que ela está “ocupada”.

Em um consultório você encontra aquele vizinho e observa que ele está lá, porém o seu perfil o mostra ausente. Isso é quase uma esquizofrenia parcial! Você enxerga alguém que não está lá.

Agora estão tentando reformular o MSN e com isso você consegue definir seu status da maneira que lhe convier. Vislumbrei diversas descrições:

1- Conversando com 4 ao mesmo tempo. Mais um não dá.

2- Não to a fim de conversar com você.

3- Quando quiser digo: “OI”

4- Só fuxicando!

5- Encontro marcado

6- Ocioso no trabalho (DISPONÍVEL)

Tá bom! Sei que é chato quando vem alguém que não tem nada pra dizer e fica forçando um assunto. Em geral ele tende ser aquela pessoinha do item 6 descrito acima. Você cheio de coisas pra fazer até parece! e um chato te infernizando fazendo com que sua tela “trema” a todo minuto. São ossos do ofício.


Acredito que em breve teremos um afastamento social mais intenso do que nos dias de hoje, onde amor se faz pela fibra óptica e saudade “se mata” via satélite. O índice de mortes irá diminuir, uma vez que não posso reagir ao cavalo de tróia instalado em meu computador. Talvez, passeando pela rua faça isso com mais flexibilidade, apenas bloquearei o povo que não estou a fim de falar.

Com tanta tecnologia não é difícil prever que uma tragédia social se aproxima e o número de depressões aumentará vertiginosamente e, por conseguinte numerosas tentativas de suicídio. A problemática viria em pensar como dar-se-ia o fim trágico dos nossos amigos "msnísticos", uma vez que disporemos de recursos tão sofisticados que as mortes atuais não passariam de exemplos de arcaísmo. Quem sabe teríamos um botão de ON/OFF em nosso corpo?

6 comentários:

  1. Eu sinto que você tem toda razão. Até porque meu status no msn é ausente e eu filtro muito com quem e a hora quero conversar... Aliás é por isso que tenho pouquissimos contatos, que é pra fazer isso a menor quantidade de vezes possível...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Eu estou disponível quando coloco disponível. Estou ocupado, quando coloco ocupado. Estou ausente quando coloco ausente...
    Mas as vezes entro offline só para falar com certas pessoas em especifico.
    Msn é complicado... tem pessoas que são da sua sala, da sua família, conhecido da sua família, o cara força um papo, mas...seu santo não bate com o dele, caramba. Você não pode excluir nem nada. Você tem que ser bastante diplomático e ser muito inteligente ao usar essas redes sociais pois elas podem trazer serias confusões para a sua vida.
    Eu acho que a internet já promoveu um afastamento imenso. Eu converso com pessoas por msn que estão no quarto ao lado. Alguns preferem ficar on-line ao sair com os amigos. É ESTRANHO.

    ResponderExcluir
  3. perfeita analise!!!

    outro dia eu tava pensando tbm "e se houvesse um lixo eletronico pra vida real?"... imagine q belezura, a gente só receberia informações sobre o que realmente nos interessa! seríamos poupados de muita inutilidade!

    adorei o post! adorei tbm seu generoso comentario la no blog! super obrigada!

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Haa amigo vc e seus textos , um ótimo escritor hehe e ai vamos fazer uma parceria nos blogs ?

    confesso meu msn só fica ausente e ocupado, mas ninguém respeita hauha eu deixo ausente e escrevo "quer ir pra casa do caralho ? clica aqui" só assim ninguém enche hsauhas

    ResponderExcluir
  5. Ahahahahahaha !
    ICQ era a mesma coisa.
    Por isso q eu não tenho msn. Ou melhor, tenho, mas está apenas ocupando espaço. Nem ligo. Não interessa nem saber quem está on/off. Quando eu entrava estava sempre off....decidi deixar de lado.
    Quando alguém quer falar comigo ou me liga ou então manda um e-mail. Por e-mail podemos resolver qualquer problema.
    Computador é algo solitário. Gosto de navegar. Ler blogues. Pesquisar. Escrever.
    Não dá para conversar " abobrinha".
    ADOREI seu post. REALIDADE.
    Ah sim !! Eu já tenho o poder de deletar gente real ..ehehheh
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Meus status sempre são verdadeiros. Quando não quero usar MSN o desligo e fico resrito a comunicação via e-mail.

    ResponderExcluir