Para escrever sobre algo preciso de motivação. Passando pelo blog adorável crítica observei o seu post que falava sobre um momento em que estaria passando e, o que mais me chamou a atenção foi seu desejo recôndito de matar alguém. Óbvio que, como todos, eu já tive vontade de matar outra pessoa. Todo ser que respira já teve vontade de ferir alguém; de matar outro ser; de dar cabo da própria vida; de quebrar algum objeto, sei lá! Alguma vontade que estivesse implícita dentro do seu atroz ser.
Nós humanos sentimos necessidades carnais, como os animais sentem e não se esqueçam que somos um, porém com uma grande diferença: Pensamos. E já dizia algum poeta: “O homem é único animal que ri e rindo mostra o grande animal que é.”
Sim animal! viu agora posso te chamar assim, pois você sabe que é um O pensamento, aliás, o conflito deles nos faz ser quem somos. Vejam, se não existisse religião creio que haveria milhares de mortes todos os dias por motivos torpes, mas a religiosidade ensinada faz com que a pessoa aprenda a amar o próximo e isso restringe a sua carne.
Há também de se falar daquilo que nós chamamos de “aprendizado de vida” que é nada mais do que uma experiência adquirida com aquilo que vimos e criam em nossas mentes condutas de embate e preparo a tal situação.
Somos humanos completamente doutrinados a fazer o bom e belo “social”, e se fugir dos padrões prepare-se para ser chamado de louco, por isso existe uma linha que nos separa da loucura: a sociedade. Há, entretanto, de se comentar que de perto ninguém é normal e todos tem um pouco de maluco. Vai me dizer que você nunca se pegou fazendo algo que não teria coragem de fazer na frente de muitas pessoas? Tipo dançar que nem um doido ouvindo música alta dentro de casa.
A grande verdade é que nós somos controlados por um bem social, até porque fazemos parte de uma sociedade e se você tentar fugir um pouquinho, já pode ser considerado esquizofrênico leve. Há uma imposição do Estado sobre o humano que é chamado poder coercitivo.
Agora, se não concordar com o que disse e quiser sair na rua pelado ou quem sabe com um corte de cabelo exótico, ou experimentar matar alguém, alegando que é livre pra fazer o que quiser, faça e depois me conte o resultado se puder.
E você já teve vontade de matar alguém? Por quê?