encontre um tratamento

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Que protesto?

Iniciou-se, nessa semana, uma corrente para que todos os usuários do FB mudassem suas fotos do perfil e colocassem a de um desenho. A explicação é de que estaríamos no mês das crianças e colocando a foto de um desenho animado protestaríamos contra a violência e o abuso sexual de infantes.

No começo pensei que não se daria crédito a esta corrente infantil em ambos os sentidos, todavia, ao longo de APENAS um dia vi as fotos de muitos usuários mudarem suas fotos tranformando o facebook na Walt Disney World. Oh meu Deus! Estaria eu vivendo na Flórida? -Não, é só uma cambada de idiotas que acharam que colocando fotos de desenhos seria uma forma de protestar mudando algo.
-Ei, Franklin, não é bem assim. Eu coloquei porque achei bonitinho, todo mundo colocou, aí eu coloquei também.
-Aonde a vaca vai o boi vai atrás, ops... Desculpa, mas me recuso a responder seu tipo de comentário anencéfalo.

Aí, vi outro dizer que, na verdade, era para as pessoas se divertirem colocando fotos de desenhos que marcaram a infância. Ah não! Aí nem posso considerar isso uma corrente; é um telefone sem fio?
-Ei Franklin, se você não quiser participar não critica quem tá participando.
-Felizmente, participo de um processo democrático em que não espero de ninguém o que deve ser feito por mim. Em outras palavras, dane-se o que você pensa, a boca é minha e falo quando e o que quero.

Sinto-me envergonhado em viver num país em que existe uma minoria que pensa e que luta por seus direitos, ainda que pra isso seja necessário enfrentar autoridades constituídas pelo poder pecuniário e de influência. Alegro-me quando vejo que na Grécia, luta-se de maneira legítima contra uma recessão econômica em detrimento dos cidadãos gregos. Não é uma atitude exclusiva de países europeus. Fico vibrando e torcendo quando no Chile consegue-se reunir mais de 100 mil estudantes em busca de qualidade nas instituições de ensino, diferente de você que só vibra e torce na copa do mundo quando seu time faz gol.

O protesto do FB é uma vergonha se comparado a protestos em outros países. Na realidade, acho que nem de pífia a sua atuação pode ser considerada, pois colocar uma foto de desenho no perfil é ratificar sua necessidade de educação e informação. Para você que vai falar que a rede social é palco de grandes revoluções à exemplo da deposição de ditadores de países, como Egito, Iêmen e Líbia, julgo que o teu caso seja pior do que eu pensava, haja vista, revoluções acontecerem com manifestos nas ruas e esquematizadas na rede. Talvez, você, "Maria ou joão-vai-com-as-outras", não saiba mas existe um monte de gente que adora ver suas campanhas atingindo inúmeros usuários.

Para você que colocou fotinhas das mais variadas por seguir a modinha do "todo mundo colocou", a única coisa que posso dizer é que eu, o estuprador de menores e o cara que tá batendo em uma criança estamos rindo da sua cara e vendo o quão babaca você consegue ser. Você não vai mudar nada com isso e nem pense que iniciou algo na cabeça de alguém para mudar esse quadro da violência e estupro infantil. Você apenas se tornou mais um elo da corrente que te prende, um alienado sem opinião crítica e visão revolucionária.

Se quer mudar algo sobre as crianças, comece substituindo aquele que tem poder de regular o Estatuto da Criança e Adolescente, logo, a pessoa em quem votou; Cobre medidas mais duras do judiciário, vá as ruas e se fanstasie com seu personagem favorito, faça um panelaço, um abaixo-assinado. Ah você não quer ou não tem tempo, claro! Colocar uma foto de desenho é bem mais legal, não é?





Nenhum comentário:

Postar um comentário