encontre um tratamento

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Ia rá rá rá rá!


Em dezembro não se fala outra coisa, senão no natal e seu consumismo, interpelados em conteúdo geral nos moldes capitalistas.
Não vou fugir a regra. Quero desejar para todos um natal excelente.
Claro que eu vou ter que comentar o que eu penso do natal e começo me perguntando: "quem criou esta merda?"
Sem falsidade em dizer pra mim que é uma blasfêmia eu chamar o natal de merda. Não adianta você dizer que estamos comemorando o nascimento do menino JESUS porque não é verdade.

Você enfeita a tua casa de luzinhas e árvores com neve e sinos e bolas e presentinhos mas, o mais importante é um velho gordo, com roupa de frio em pleno verão e com barbas brancas que fica fazendo pose e, por vezes, rebolando e cantando jingle bell na estante da sua casa.
As Pessoas acham o máximo ir aos shoppings e levar suas crianças para tirar u
ma foto no colo do "bom" velhinho. Ah! pelo amor de Deus! Vai dar meia hora de... esquece! Se nem os padres estão respeitando as criancinhas, o velho vai respeitar? Com medo da pedofilia é melhor desconfiar de todo mundo.
Fico imaginado se o natal não tivesse sofrido influência européia e os nossos colonizadores fossem Africanos, como seria o papai noel?
Acho que em vez do Noel dizendo: "ho ho ho papai noel chegou!", teríamos a pomba gira gritando: "ia rá rá rá rá a pomba gira chegou!"
Pronto! Agora vai todo mundo dizer que isso não tem nada a ver, que o gordo é bom e até acha o velho bonitinho. Se você não for gerontófila/o creio que precise de oftamo.
O natal virou uma questão de mercado em que o principal é vender e não importa se você não pode pagar. Hoje a parcela pode ir até 72x s/ juros. E a massa proletária
é manipulada pela mídia a comprar e gastar até os fios de cabelos do ânus, mas esse assunto fica pro próximo post.
No mais desejo a todos um feliz natal um próspero(?) ano novo repleto de felicidades.

Não esqueçam do bom velhinho e o tudo que ele tem feito por nós. Jesus fica pro próximo plano, meia-noite você faz uma oração e pronto. Afinal você não ganha presente dele, mas do barbudo da coca-cola.

2 comentários:

  1. O Coca cola domininou o mundo, falou tudo.

    Que Jesus o que! Quero mais é a neguinha na geladeira bem gelada.
    Perceba nos EUA, não tá calor está mega frio. Eles deixam biscoitos e leite quente para o bom velhinho, então para que inventar o Barbudão? É os Americanos do norte dominando o mundo, Oh, Oh, Oh, a Coca-cola chegou (toma bando de tropicalheinhos fudidos, toma coca-cola)

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Gostei, pelo menos é diferente dos clichês que tenho lido sobre natal e todo esse período, que gosto, mas tem muita coisa que me incomoda.

    Beijocas

    ResponderExcluir