encontre um tratamento

domingo, 5 de dezembro de 2010

Tema proposto: Você


Estou à beira de um colapso, da loucura, ensandecendo aos poucos. Há um turbilhão de ideias e no máximo trinta linhas pra escrever. Frustração, talvez, seja o sentimento que mais combine neste momento comigo. Desde o dia em que resolvi quebrar recordes tenho quebrado a cabeça.

Caminho lentamente para os concursos que por sua vez exigem cada dia mais do candidato. Superestimam a minha mente.

Neste ano tracei metas e estava decidido a quebrar recordes e CQC (no passado) enfrentaria todos os meus dilemas. Mal sabia que isso é tão mais fácil quando visto em filmes. Senhor! O que prometi? Ah, e se prometi não volto atrás.

Você sempre começa uma ideia cheio de gás, empolgação; figura como uma garrafa de champagne sacudida e aberta logo em seguida. Que felicidade!!! Uhul nova Iguaçu... Quanta euforia se não bastasse a primeira prova pra interromper meu momento de alegria.

Foi desgastante e o resultado... Prefiro não comentar.

Vieram mais provas e mais e mais e o quebra cabeça ia ganhando forma, a que eu quisesse dar pra ele.

Quanta alegria em ver que se passa, decepção nas vezes que você poderia se sair melhor. Normal. vida de recordista é assim. Não foi dessa vez!

A segunda fase é marcada por um momento de tensão. Putz! Na primeira chutei tudo e acertei, agora o discurso mudou ele é feito por você e sua única alternativa é desistir? Que nada! Ainda existem resíduos de uma quarta série fraca na minha cabeça. Ops! Revelei minha escolaridade. Pouco importa o segundo colocado em uma faculdade particular mal tinha a noção do alfabeto.

Desta vez consigo fazer melhor. Por que não tentar estudar um pouco mais? Caramba! Nem deu tempo de eu ler sobre o século XV, pelo menos os demais estão guardados e ocupando muito espaço na minha memória. Nem lembro o que comi ontem, mas sei que teve arroz e feijão. Excelente! Não preciso de mais nada! O essencial ta aí.

Dê-me um tema e o desenvolverei. São trinta linhas, margens de parágrafo; não é permitido cometer erros ortográficos e se errar risque com a linha e siga em frente; concorde com o tema mesmo que ele não combine com você. Ao final não assine o seu nome. Você se ferra todo, mas o anonimato é essencial!

6 comentários:

  1. Quando estudei para concursos públicos eu acumulei muitas decepções. Eu chorava muito depois de cada prova, mas um dia comecei a ser aprovada e hoje tenho um cargo público que era o que queria. Nunca desistir, desanimar sim, desistir nunca...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Normal para quem faz concurso público. Aliás, pra tudo na vida. Momentos de decepção. Momentos alegres. O importante é persistir. E vamos que vamos...
    beijos

    ResponderExcluir
  3. concurso publico é sorte, pois é algo desconcertante o que eles fazem... como se todo o saber podesse ser explorado através de um prova. Mas como um texto comico :)

    ResponderExcluir
  4. Eu tou pensando em prestar uns concursos públicos em 2011. Tá perto! rs

    Não desista!

    Um dia vc passará xD

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. A galera dos comentarios acima, ja disseram tudo ne!? Nunca é tarde e toda prova é experiencia!

    Desistir por "pouca coisa" é que não presssta!

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Aí, eu te falei que vc não se faria entendido com esse post. haha
    Olhando assim, nem parece que vc já passou em ótimos concursos públicos, como pra Marinha e pro Corpo de Bombeiros...

    ResponderExcluir