encontre um tratamento

quinta-feira, 1 de julho de 2010

O estranho jeito da TV


Se liga nessa... Estava assistindo televisão e zapeando os canais, aí parei na tv plimplim e tava passando malhação, só que agora tá com um novo nome: malhação ID (criativo, não?), o que também não muda nada mesmo. Se você já viu, óbvio que sabe que tudo acontece numa escola tá mais pra high school musical e tem aquele pessoal popular que se destaca e blah! c sabe, ? Então, aí vi o irmão da Luciana Gimenez suuuuuupeeeerpop e perguntei a minha irmã se o urubu tinha voltado. Para o meu espanto, ela me respondeu: não, ele está fazendo outro personagem. Quié isso brother?!? eu sei que é para ser sister num guento com isso não!

Logo na Rede Globo tenho que telepresenciar a incapacidade, falta de criatividade, escassez de elenco, produções barateadas da maior emissora do Brasil. Se ainda fosse na inócua TVE, mas na toda poderosa não dá pra aguentar.

Acho inviavél a ideia de recolocação de atores interpretando um novo personagem dentro da mesma trama. Você já imaginou se a moda pega?
Teríamos em Titanic: Jack, aquele que morreu de frio pela amada, voltando como john e sendo o novo marido da filha de Rose. Ou quem sabe Flora (lembra?) interpretada por Patricia pillar em 2008 na novela "a favorita" do beijinho doce agora você lembrou, ? retornando como a irmã verdadeira de Donatela.
Sei que é redículo pensar desta forma, mas o que estão fazendo com a televisão? Estão criando personagens que sofrem de transtorno de dupla personalidade ou são bipolar?
E não é por falta de verba, pois um clássico exemplo do marketing que rende milhões à tv globo está inserida na voz conhecida de um narrador ao top de 5 segundos: 5-Detergente minuano, 4-skol, 3- fiat, 2- duracell e vivo! Não precisava ele dizer todos, bastaria Detergente minuano e pronto... pagou as despesas do programa.

Não obstante a forma de como somos manipulados, tenho que aceitar a ideia de que tudo pode acontecer basta acreditar, já diria Xuxa na televisão, inclusive um personagem voltar como outro personagem. E Depois eu que sou bipolar, tomar no foreveis véi! (ops!)
Ontem: Urubu, Hoje: Flavinho, Amanhã: um transexual pra polemizar ainda mais o nosso modelo de televisão brasileira.

AH! se essa moda pega fora das telas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário